Os planos da existência

A meditação do ThetaHealing utiliza-se da guiança pelos planos da existência, até chegar ao Criador de Tudo que É. Para entender o que consiste os planos da existência criei esse post.

O que são os planos da existência ?

Segundo Vianna Stibal existem 7 planos , onde  encontramos componentes fundamentais. Esses planos foram canalizados para Vianna através do Criador de Tudo que É, e é descrito no livro chamado “The Seven Planes of Existence” de sua autoria.

O 1º plano da existência é o plano Mineral e a substância fundamental é o mineral. É fácil entender que nesse plano temos os cristais, rochas, e tudo que é inanimado. Lembrando que tudo na terra tem sua vibração, segundo a teoria das supercordas, então podemos dizer que são elementos que sua vibração é quase imperceptível. São os elementos em sua forma mais crua. Todos os elementos desse plano possuem sua energia, como é bem conhecida a dos cristais. .

O 2º plano da existência é constituído da matéria orgânica, como as arvores e plantas

em geral. É morada dos elementais. As substâncias primordiais desse plano são as vitaminas. Sabemos que as plantas são fontes inesgotáveis de substâncias para cura de doenças, tão usada na medicina e por nossos ancestrais. Já foi provado que as plantas possuem uma consciência e energia coletiva. Elas são caracterizadas por se doarem, exemplos de amor incondicional, sendo alimentos e fornecendo através da fotossíntese o equilíbrio para o planeta.

O 3º plano da existência é constituído pelas proteínas, nesse plano é onde se manifesta a vida animal, incluindo o ser humano e seu corpo físico. É nesse plano onde os desafios humanos são estabelecidos e onde todas a virtudes são desenvolvidas, e através dos vícios aprendemos a evoluir a nossa forma original proveniente do 5º plano. .

O 4º plano da existência é constituído pelo plano espiritual, nesse plano t

emos os espíritos ancestrais, que estagiaram no 3º plano num ciclo de aprimoramento conhecido como roda de Sansara, onde intercalam nesses dois planos até concluir o aprendizado e voltar ao 5º plano de origem. Esse plano não regido pelo tempo e a substância primordial é o carboidrato.

O 5º plano da existência é conhecido como plano dos mestres ascensos. Dentro dele existem múltiplas dimensões vibracionais onde ainda impera a dualidade. É morada dos anjos e espíritos da esfera crística, como Jesus, Buda e todos os seres iluminados que trouxeram, em um dado momento, sua luz ao 3º plano. Todos os seres do 3º plano descendem de alguma família de alma desse plano. O elemento fundamental desse plano é o lipídio.

O 6º plano da existência é conhecido como plano das leis. Nesse plano é morada das leis que regem o universo. Nele encontramos algumas leis inflexíveis tais como a lei da Verdade, Eletricidade, Magnetismo, Atração, Natureza, Compaixão, Livre Arbítrio, etc. Cada lei é uma grande consciência, uma essência espiritual e através dela grandes cientistas canalizaram suas descobertas tais como Tesla, Ramanujan, Einsten, etc. O elemento fundamental é o Ácido Nucleico, presente no nosso DNA. Nesse plano não existe mais a dualidade. É proveniente desse plano a geometria sagrada, astrologia, numerologia, cabala, etc.

O 7º plano da existência é conhecido como o plano do Criador de Tudo que É, onde ele “Somente É”. É onde encontramos a pura energia da Criação e a pura energia do amor e reflexos das leis da Verdade e da Compaixão são emanados de lá.

Muitas religiões podem encarar como a morada de Deus, Devas, ou a energia do Big Bang, etc. É através desse plano que é criado os outros planos. Através dele podemos nos conectar para conseguir curar nosso corpo e nossa mente. O elemento fundamental desse plano é a ATP (Adenosina Trifosfato). É importante conhecer os 7 planos da existência, pois na curta meditação que é feita no Thetahealing, passamos por cada um deles até chegar ao Criador de Tudo Que É.

Cada vez que melhoramos, no que diz respeito a nossas virtudes, e deixamos nossos vícios, esse plano fica fácil de ser acessado, e a realização de cada coisa torna-se ilimitada, porque uma vez lá, estamos junto ao Criador de Tudo.

A meditação curta, estabelecida por Vianna, faz com que tenhamos consciência de que somos parte do Criador, e que nossa realidade é co-criada a todo momento, desde planos mais densos, até os planos mais sutis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *